quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vlog da Ná: Serra do Cipó

Olá Pessoal! 
Como vocês estão? 

O post de hoje é um pouco diferente… no feriado de Tiradentes, eu e o Edney resolvemos viajar com um casal de amigos! Entre tantas opções decidimos ir à Serra do Cipó, que fica à 100km de Belo Horizonte... Inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante. 
Não reparem o fato de algumas fotos estarem com data... percebi que estava assim só no meio do feriado! kkkkk... Ignorem! 
Já havíamos ido algumas vezes, mas toda vez conhecemos e nos apaixonamos ainda mais pelo lugar! 
Saímos no sábado pela manhã, paramos para almoçar num restaurante ótimo, o Panela de Pedra situado em Matozinhos/BH. O almoço começa a ser servido ao meio dia, oferece mais de 30 variedades de pratos típicos de Minas (frango ao molho pardo, costelinha, tutu, feijão tropeiro... dentre outros diversos!). Devo confessar que foi uma das melhores comidas que já comi, daquelas bem temperadas e sem exageros! A princípio achamos o preço meio “salgado”... por pessoa foi R$48,00 (no vídeo falo R$52,00, mas esse valor é no dia do feriado...) mas a sobremesa (que estava um arrazo!) estava inclusa! Preço bem OK pela qualidade da refeição!

Restaurante Panela de Pedra

Restaurante Panela de Pedra - Área de Café

Restaurante Panela de Pedra - Área de Café

Restaurante Panela de Pedra - Área de Café

Restaurante Panela de Pedra - Área de Café

Chegando na Serra do Cipó, nos hospedamos na Pousada Banana Cipó! Achei a pousada bem legal... tem internet, piscina, no pacote que fizemos para o feriado o café da manhã (delicioso!) já estava incluso. Os donos da pousada são bastante hospitaleiros e indicam lugares legais na Serra para conhecermos! 


Centro Serra do Cipó

Visitamos o Parque Nacional... no domingo a intenção era ir da Pousada até o Cânion (que fica dentro do Parque) de bicicleta, mas com toda a minha condição física (#SQN) não cheguei nem até a entrada do Parque... Comecei a sentir falta de ar, aí voltamos pra Pousada, pegamos o carro e fomos buscar nossos amigos! #estragapasseio

Visitamos o Juquinha, personagem principal de inúmeras lendas da Serra do Cipó, porém, sua vida e história são reais, e a homenagem que recebeu, em forma de uma estátua no alto da serra é um dos pontos turísticos mais visitados da região.
“José Patrício, ou Juquinha, como era conhecido era um andarilho que vivia nas montanhas com seus dois irmãos; ele colhia flores e as dava aos turista em troca de roupas ou comida, ou qualquer outro objeto, o importante era a interação. Sua forma simples de conviver junto á natureza, e o apego ás montanhas onde vivia, fez de Juquinha uma figura extremamente popular e querida.”

Juquinha

Juquinha

Juquinha

No outro dia fomos até o Parque Nacional de carro e partimos ao Cânion de bicicleta... Devo confessar que não sabia se conseguiria terminar o percurso! Mas foi mais tranquilo do que eu imaginava, o percurso não possui subidas! Chegamos ao Cânion e não foi aquele “Ohhhh... que lindo!”, na volta fomos à Cachoeira da Farofa, agora sim... “Ohhh... que linda!!! “. Sério, um espetáculo!

Cânion dos Confins

Caminho do Cânion dos Confins

Cachoeira da Farofa

Cachoeira da Farofa

Compensou demais a ida ao Parque... AMEI o passeio de bicicleta e ter conhecido a Cachoeira da Farofa! Me espantei ao saber que andei 30km de bicicleta no percurso! rs... 
Ah! Nós levamos as nossas bicicletas, mas quem quiser, tem opção de alugar lá no parque! Não sei informar o valor, mas sei que fica beeem menos cansativo a ida com bicicleta do que a pé! 


Fiz um vlog que dá pra vocês terem a dimensão de como é lindo lá! Vale muito a pena conhecer....


E esse foi o meu feriado! Gostaram???
Beeijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário