sexta-feira, 7 de agosto de 2015

#BobEEu: Primeiros dias...

Olá pessoal! 
Tudo bem?

Como a grande maioria já sabe, comprei um filhote de Labrador, o Bob
A Má (que já iria vir pra Buenópolis) pegou ele no Canil e trouxe pra mim… chegou aqui com 39 dias! Bem novinho… super fofo! Os olhinhos são claros e o focinho tbm! Aos poucos vai escurecendo, segundo a mulher do canil explicou. 
No primeiro dia, devido a longa viagem (10 horas de carro!) ele chegou bem abatido, não comeu e bebeu bem pouca água... coco e xixi quase nada! 
Já estávamos preocupadas, ele só queria dormir! Foi quando de noite, enquanto ele dormia a Má começou a pingar gotas de água na boca dele... veio a idéia de colocar água com a colher! Abri a boca dele (enquanto dormia) e a Má foi colocando as colheradas de água! Rs... pode parecer exagero, mas acreditamos que isso fez com que ele fosse fazer coco (bem mole) e melhorasse um pouco! 
Para dormir na primeira noite aqui, coloquei a caminha, água, comida e jornal ao lado da minha cama... de madrugada ele chorou... mas comeu e fez coco e xixi!! O que foi uma vitória, mas eu, não dormi quase nada! 


No segundo dia ele estava bem mais ativo... mordendo algumas coisas, comendo e bebendo água normalmente! 
O que achei engraçado foi que ele já sabe que o xixi tem que ser feito no jornal (o xixi quase não tem cheiro). O coco ele ainda faz em qualquer lugar (o coco sim tem cheiro um pouco forte), aos poucos estou monitorando isto! Quando vejo, corro e coloco o Bob no jornal! Acho que consegui colocar ele pra fazer no jornal umas 4 vezes... de umas 10 que ele já fez fora! Aos poucos vamos consertando esse hábito (ou falta) dele!


Mesmo em tão pouco tempo já deu para perceber que o Bob já tem algumas "manias"... come com uma pata dentro do pote de ração... gosta de morder pés/sapatos/chinelos!



No primeiro dia dormindo no seu quarto ele chorou bastante quando já estava quase amanhecendo e como eu já estava “preparada” para isto (já tinha lido sobre...) deixei ele chorar (quase chorei junto) pra ele não acostumar a chorar e eu aparecer! É difícil... mas é para o bem dele!
Na noite passada ele passou mal, de dia dei umas 3 lascas de petisco pra ele (péssima idéia) e deu diarréia, não queria comer nada... estava fazendo coco em forma de água! Acordei umas 3 vezes de noite pra ver como ele estava (todo mole, desesperei!), insisti pra que bebesse água (tomou pouco, mas tomou!). Ás 03:30 acordei pra ver como ele estava e me deparei com ele comendo (uhuhuu!) e depois de uns 15 minutos já estava tentando mastigar a lateral do guarda-roupas!
Conclusão: NADA de petiscos quando o cãozinho ainda é pequeno. 


De dia ele vem pra loja comigo! Tem um “espaço” só pra ele... todos os xixis foram feitos no jornal e na conta dos cocos, estou ganhando! Rs.. 


Já acho que com 8 dias ele mudou, cresceu um pouco, os olhos e focinhos estão um pouco mais escuros, as brincadeiras são de mordidas... mas ainda cansa rápido e dorme quase o dia todo! 
E é isso... vou atualizando vocês sobre essa minha nova experiência! Talvez ajude quem está na mesma situação que eu!



E não tem jeito... já virou amor! 

Beeijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário