sexta-feira, 14 de agosto de 2015

#BobEEu: Primeiro Banho

Olá pessoal! 
Tudo bem?

Mais uma semana se passou... e o Bob continua se desenvolvendo! 
Tanto no tamanho quanto nas travessuras... rs! Hoje ele completa 1 mês e 24 dias!  

Dia desses pegamos ele tentando comer o rodapé do quarto que ele fica... e o pior, quando viu que o Edney estava vendo, continuou tentando comer e olhando de “rabo de olho”! kkkk... Tinha uma caixa de sapato do Edney no chão do quarto e ele adorava ficar deitado e cima dela, no fim, ganhou a caixa de presente! rs... 
Fora que agora ele achou um esconderijo secreto, o rack da sala! Adora ficar lá embaixo comendo umas caixas de CD velhos..



Quando as pessoas dizem que ter um cachorro é igual ter um filho acreditem! Tem que limpar... dar água... comida... banho! 


A comida comecei a separar os horários certos pra ele comer... li que é bom criar hábitos para o nosso cãozinho e achei que ele se adaptou super bem! Engraçado que quando chego perto da tigela de ração mais ou menos na hora da comida, ele já fica me seguindo! Coisa mais fofa! 
O que ainda não conseguimos é fazer com que ele faça coco no jornal. Em casa ele faz em qualquer lugar do quarto dele só na loja que faz certinho no jornal e sempre no mesmo lugar. 


Na segunda-feira dessa semana, o Bob tomou seu primeiro banho! Compramos uma bacia enorme, shampoo... colocamos água morna/fria do chuveiro e lá fomos nós! Acho que ele não entendeu direito o que estava acontecendo, só sei que ele não gostou muito, toda hora queria sair da bacia! Lembrando que é sempre bom tampar o ouvido do cãozinho com algodão pra não umedecer o local, que pode causar doenças. No fim do banho limpamos as orelhas com cotonete e para terminar de secar os pelos, deixamos ele secando/brincando no Sol! Essa parte tenho certeza que ele adorou! 


A cada dia que passa ele arruma uma brincadeira diferente... essa semana ele começou a pegar os brinquedos e trazer pra nossa mão pra puxarmos o brinquedo enquanto ele segura com os dentes! Quando soltamos ele vem de novo com o brinquedo na nossa mão! A brincadeira é eterna... já que ele não cansa nunca! 


Essa semana senti que ele está prestando mais atenção quando estamos falando com ele e parece que agora sim ele sabe que ele é o Bob. 
Estou começando a ensinar ele sentar... mas isso é assunto pro próximo #BobEEu, já que ele está só começando a entender! Rs... 

Beeijos!!! Até os próximos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário